quinta-feira, 16 de junho de 2011

Redenção/CE

Palco do X Encontro de Escaladores do Nordeste, a cidade de Redenção fica a 65 km da capital Fortaleza. Situada em uma região de vale é possível observar varias serras com vegetação e algumas rochas, como é o caso da Pedra Vermelha e do Assombrado.

Na sexta-feira dia 10 saímos de Natal rumo a Redenção. Durante a semana fizermos vários contatos com os escaladores de Fortaleza, Mario, Neudson e Damito, além do Marcos Arsenio responsável pela organização da 10ª edição do EENE, que esse ano ocorre na cidade de Redenção.

Nossa chegada prevista pra começo da madrugada do sábado, acabou ficando para as 3 da manha e sem conseguir falar com o vigia do Balneário Lajes, lugar onde ficamos acampados, tivemos que passar a primeira noite dormindo do lado de fora, bem no portão principal.

Balneario Lajes

Fazendo hora

Vista da Pedra do Assombrado
Pedra do Assombrado

Na manha do sábado ficamos de bobeira esperando Claudio Tapié que tinha desembarcado em Fortaleza na sexta e viria de carona com Daniel, Neudson e Damito que nos recepcionaram muito bem mostrando os "quintinhos" da região.

A trilha até a Pedra do Assombrado é levemente inclinada, bem tranquila e limpa, após 25 minutos de caminhada estávamos na base da rocha.

Daniel na "Tenda doida" VIsup - Pedra do Assombrado

Leo "boulder" na "Tenda doida" VIsup

Iraê Terra na "Rapisódia" 7a

Claudio Tapié na "Tenda doida" VIsup

Claudio Tapié na "Iokiko" 7a

Malloy na "Iokiko" 7a - Pedra do Assombrado

Leo "boulder na "Iokiko" 7a

No começo da tarde descemos em busca da Pedra Vermelha, trilha fechada, aberta até certo ponto nos peitos por Damito que nos mostrou que rumo seguir até chegar a rocha. Com trilha muito fechada, resolvemos descer e voltar com facões para terminar de abrir a trilha, feito isso exploramos um pouco rocha conhecendo as linhas para escalar no outro dia.

Pedra Vermelha

Noite de chuva e a esperança era de sol na manha, mais com o tempo nublado tiramos rumo a Pedra Vermelha, rocha negativa com uns 100 metros ou mais de extensão, com certeza será o pico mais visitado no encontro.

Pedra Vermelha - Setor negativo

Conferidas as linhas, Leo e Malloy entraram na "borboleta no rego" 8c, via negativa de agarras abauladas e lances boulderisticos.

Leo "boulder" na "Borboleta no rego" 8c

Denn Malloy na "Borboleta no rego" 8c

Vista do vale com o Balneario Lajes

Durante os contatos com Marcos Arsenio conseguimos algumas chapas para conquista e de presente deixamos duas vias, uma em móvel "Um palmo em pé" IVsup E3 e outra com quatro proteções fixas com a parada "É moreno em francês" 7a.

Leo "boulder" na conquista da "É moreno em françês" 7a

As vias estão localizadas no lado esquerdo na parte positiva na rocha. Entre as duas, ainda existe uma projeto em móvel e uma outro na linha da parada da via "É moreno em francês", ficando um gostinho para voltarmos logo.

Claudio Tapié na "É moreno em fracês" 7a

Leo "boulder" na "Um palmo em pé" VIsup

Esperamos todos na 10ª Edição do EENE em Redenção/CE.

3 comentários: