terça-feira, 11 de maio de 2010

Desafio Vertical - Escola de Escalada

A Escalada em Rocha é um esporte de paixão, aventura e diversão, que requer dos praticantes muita responsabilidade e comprometimento.



A Desafio Vertical é a primeira Escola de Escalada em Rocha do Rio Grande Norte e surgiu da necessidade de garantir instrução adequada aos futuros escaladores.

Hoje em dia a DV ministra cursos de escalada e de técnicas verticais; além de prestar apoio de meios verticais para provas de aventura; realizar trabalhos em altura e atividades ecológicas, que envolvem caminhadas, escaladas, arborismo e rapel.



A equipe da Desafio Vertical é formada pelos primeiros escaladores do Rio Grande do Norte, montanhistas que construíram a história do esporte no Estado.

Prontos para lhe ensinar de maneira segura e profissional a arte de vencer os desafios do mundo vertical, todos os instrutores da DV são certificados pela Associação de Escaladores do Rio Grande do Norte - AERN ou pela Associação Pernambucana de Escalada em Rocha - ASPER, onde passaram por um rigoroso critério de avaliação técnica e curricular.

São escaladores comprometidos com o esporte, sempre a frente de trabalhos na busca do desenvolvimento do montanhismo; ações para o manejo, conservação e mínimo impacto das áreas de escalada; e principalmente: engajados na conquista de novas vias e abertura de novos setores para a prática da escalada.


Desde janeiro de 2010 a Desafio Vertical passou a atuar também em Pernambuco, ministrando Curso Básico de Escalada em Brejo da Madre de Deus, através dos Instrutores Cauí e Luciano.


www.desafiovertical.com.br

3 comentários: